21/12/2014

Retrospectiva Semformônica: top 10 posts mais acessados de 2014

Antes de fazer aquela retrospectiva marota do que aconteceu esse ano no blog, que tal reler os posts mais acessados de 2014?


Em algum momento de 2014, você deve ter se deparado com várias meninas postando foto sem maquiagem no Facebook e making a big deal out of it. Pode ser que você mesma tenha postado alguma, porque alguém te "desafiou". Nesse post, eu decidi falar um pouco sobre o assunto, em especial sobre a campanha que deu início a tudo isso: stop the beauty madness.

Esse ano, o Blog Day (Dia do Blog, 31/8) foi especial graças ao Rotaroots que ressuscitou lindamente a data, chamando todo mundo para indicar blogs que não saem dos nossos feeds, que conhecemos através do Rotaroots e que são de outros nichos, para sair da rotina. Como eu costumo participar do Blog Day há muitos anos, indicando blogs que conheci no último ano, decidi incluir essa categoria também. Vale a pena dar um clique para conhecer os muitos e maravilhosos links que indiquei nesse post.

Esse post delicinha é um oferecimento da Mandy, que criou esse meme em que a gente lista 12 coisas bacanas que fazem nossos dias mais felizes.


Meu post favorito dessa Semformaratona, aparentemente, também é o favorito de vocês. Nele, eu simplesmente aponto como o machismo me acompanhou durante toda a minha vida e a diferença entre crescer menina ou menino dentro de um mesmo contexto.

Em 2014, decidi fazer o desafio das 52 semanas e algumas listinhas fizeram sucesso aqui no blog, como esta em que falo sobre cinco coisas que parece que todo mundo sabe fazer, menos eu. Como a maioria dos posts do desafio, esse é cheio de gifs engraçadinhos e confissões embaraçosas (ou não).

Devo dizer que não fiquei totalmente feliz com a repercussão desse post. Eu queria, através dele, desmistificar um pouco do que é ser estudante da USP, falando sobre a minha experiência. Quis mostrar que não é tão fácil quanto parece e "alertar" os vestibulandos de que passar na Fuvest - ou em qualquer outro vestibular - é só o início de uma caminhada difícil, mas muito enriquecedora. Entretanto, muita gente me interpretou mal como eu temia e entendeu do que meu texto não o que eu quis dizer, mas o que quiseram entender.


Esse post é uma blogagem coletiva - mais polêmica que mamilos - do Rotaroots em que falo sobre cinco coisas que todo mundo ama de paixão e eu... Bem, eu nem mesmo gosto.

Quando comecei a fazer o desafio das 52 semanas, achei que ele seria somente divertido, mas essa lista, especificamente, me permitiu falar sério sobre assuntos sérios e chama-los para refletir e discutir sobre esses assuntos.

O primeiro post do ano foi uma blogagem coletiva proposta pelo Rotaroots, em que a gente listava 14 coisas que gostaríamos de ser em 2014. Embora essa ideia tenha me rendido um post muito bacana e popular, confesso que ele teve um efeito meio chato no meu ano e falei sobre isso num post recente.


O post campeão de acessos desse ano é aquele em que eu anuncio que vou me desafiar a fazer o infinito meme das 52 semanas, o que reforça um pouco minha teoria de que vocês adoram ver eu me metendo em roubadas e me propondo desafios que eu provavelmente não conseguirei fazer. Pode ser também que vocês sejam uns lindos me apoiando nas roubadas também. E aí, o que é?