17/06/2014

52 semanas: morro de preguiça de…

Esse post faz parte do desafio 52 semanas. Para entender melhor do que se trata, clique aqui.

Costumo dizer que a preguiça é minha pior inimiga. Não falo daquela preguiça gostosa e merecida de uma noite chuvosa de domingo, mas sim daquela que nos impede de levantar do sofá e correr atrás do que a gente quer. Não me entendam mal: sim, eu persigo meus objetivos. Não foi esparramada no sofá que cheguei onde estou, nem que chegarei onde quero estar. Mas, nesse percurso, a preguiça sempre esteve lá, sendo um obstáculo complicado de atravessar. Nos posts sobre o andamento dos meus 14 objetivos para 2014, ela sempre está lá, justificando o mau desempenho em algum item. Portanto, foi bastante complicado escolher somente 5 coisas das quais morro de preguiça para esse post.

Se o Sem Formol Não Alisa tivesse um mascote, certamente seria uma preguiça.

Morro de preguiça de...

Exercício físico

Esse item não poderia faltar porque é sempre reconfortante quando as pessoas se identificam e também confessam sua preguiça de exercício físico. Admiro muito quem gosta ou quem, por conta de uma necessidade ou de um objetivo, consegue fazer da atividade física um hábito. Eu mal consigo encontrar ânimo o suficiente para começar e, quando o faço, fico cansada e mal humorada. Sobre aquelas endorfinas que nosso corpo libera após os exercícios: nunca vi, nem comi, eu só ouço falar.

Cozinhar

Sou um desastre na cozinha, sempre me machuco, faço bagunça e, às vezes, termino com um prato mais intragável que as lagartas de Loompalândia. Mas acredito que mesmo que eu fosse uma verdadeira mestre cuca, ainda assim, morreria de preguiça de cozinhar.

Sair de casa

Sou extremamente caseira. Não é que eu não goste de sair. Se a companhia é boa e o programa é legal, já estou colocando os sapatos e pegando as chaves. Às vezes, inclusive, me dá um siricutico e eu preciso sair e ver a rua. Mas, em geral, morro de preguiça de sair de casa, principalmente quando tenho que me arrumar e tudo mais. Aliás, isso nos leva ao próximo item dessa lista.

Cuidados com a beleza

Ai, gente, sinceramente: que saco. Alguns cosméticos com texturas, cheiros e embalagens diferentes são até bem atraentes, mas, uma vez que a novidade vira rotina, volto a ter preguiça de todo o ritual. Não me maquio todos os dias justamente por isso, vivo negligenciando o protetor solar e só comecei a tratar do cabelo com frequência graças àquelas ampolas rápidas que dá pra usar no banho mesmo. Agora, o campeão é tirar a maquiagem. Se não fossem os lencinhos demaquilantes, eu certamente detonaria minha pele dormindo de maquiagem sempre.

Final de semestre

Não tem jeito: justamente na época do semestre em que eu tenho mais coisas para fazer, fico mais preguiçosa. Talvez seja o cansaço e a sobrecarga que piorem o quadro, mas o fato é que é só chegar junho ou novembro para que eu deseje minha cama ou o sofá mais do que tudo nessa vida. A boa notícia é que, depois de todo final de semestre, há pelo menos uns diazinhos de férias de recompensa.

Não resisti colocar o final de semestre nessa lista porque estou justamente vivendo essa época de preguiça mal localizada e esse é um dos finais de semestre mais caóticos da minha graduação. Faço aulas com três turmas diferentes, estou fazendo meu TCC, está tendo Copa e os funcionários da USP estão em greve. Além disso, o final de maio e junho são cheios de festas e comemorações: aniversário da minha cidade natal (com sua tradicional Festa da Soja), meu aniversário de namoro, dia dos namorados, festa junina e aniversário da minha mãe. Para completar esse quadro, é claro que sempre rola uma TPM em algum ponto do final de semestre e, como o frio chega, eu sempre pego uma doença de inverno nessa época.

Ultimamente, tenho estado bastante sobrecarregada e, é por isso, que o blog não está dos mais atualizados. A preguiça tem sido grande, mas a quantidade de coisas para fazer também. Acredito que estarei mais tranquila em julho, quando o semestre terminar oficialmente (dia 9) e pretendo me dedicar um pouco mais ao blog porque é algo que adoro fazer. Ainda assim, creio voltar aqui por volta do dia 27 para atualizar o 14 coisas para fazer em 2014, já que não o fiz no mês passado.

Para finalizar o post de hoje, quero avisar que na fanpage e no Twitter do blog está rolando uma singela semana em homenagem ao aniversariante dessa quinta-feira e muso deste sítio: Chico Buarque. Portanto, se você também é fã, não deixe de seguir o @semformol e curtir nossa página no Facebook.
.