23/06/2014

52 semanas: lugares no mundo que eu gostaria de conhecer

Esse post faz parte do desafio 52 semanas. Para entender melhor do que se trata, clique aqui.

Eu não sou uma pessoa muito ambiciosa. Tendo a ter sonhos bastante possíveis, que sei que posso conquistar e trazer do mundo dos desejos pra minha realidade. Além disso, de certa forma, todos os meus sonhos estão de alguma maneira interligados e são o que norteiam a minha vida.

O primeiro sonho que realizei foi passar na Fuvest e, hoje, estou muito perto de realizar o próximo: me formar. Também sonho em conquistar minha independência financeira e ter dinheiro para comprar um carro e um apartamento. Como eu disse, não é nada espetacular. É claro que tenho um emprego, um carro e um apartamento dos sonhos. Aliás, vários. Qual eu conquistarei, se é que conquistarei um deles, eu não sei, nem desejo saber. A graça do futuro é ser um mistério e eu sempre me divirto imaginando as possibilidades.

Mas, além do combo básico emprego-carro-apartamento, eu tenho outros desejos menos triviais. Um deles é clichê, mas é um clichê ótimo: viajar. Viajar muito. Conhecer pelo menos um pouco daquilo que só conheço através das telas do computador e da televisão. Novamente, eu não sei como será minha vida no futuro, não sei se terei condições de viajar muito ou pouco, se poderei sair do país ou não, só sei que tentarei fazer disso uma prioridade.

Por isso, escrever essa lista do 52 semanas foi tão difícil. Há tantos lugares interessantes no Brasil e no mundo para se conhecer! Como escolher só cinco? Acho que roubei um pouquinho, mas espero que vocês me perdoem e curtam o post de hoje.

Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer

Road trip pelos Estados Unidos

Talvez eu assista a muitos filmes e séries americanos.

Acho a ideia de road trip deliciosa - embora, vejam só, eu não goste muito de dirigir. Claro que eu talvez tenha uma imagem meio idealizada, o vento batendo nos cabelos, uma música com cara de estrada (tipo Lost Highway) tocando, as melhores companhias (TERIA que ser com Lari e Tety) e perrengues, sim, mas aqueles perrengues em que dá tudo certo no final e ainda rendem histórias boas pra contar. Ainda assim, não deixo de sonhar com talvez um dia viajar pelos Estados Unidos de carro, conhecendo dos pontos turísticos mais clichês aos destinos mais interessantes e desconhecidos. Acredito que viajar por lá de qualquer forma deva ser o máximo, afinal, quem nunca quis ir pra Disney ou NY? Mas minha viagem dos sonhos sempre será uma road trip pelos EUA, muito mais do que o clássico mochilão pela Europa. Porque, sim, conhecer The Wizarding World of Harry Potter com certeza seria maravilhoso, mas eu também queria conhecer lugares aleatórios, como cidades fantasma.

Rio de Janeiro

Talvez eu esteja idealizando novamente, mas eu duvido que o Rio me decepcionaria. Acho que sempre fui encantada por essa cidade que é cartão postal do nosso país, que quase sempre é cenário das novelas das oito e que inspirou algumas das minhas canções favoritas.

Eu meio que conheci o Rio uma vez, mas foi por um par de horas tão tumultuado que tudo o que consegui foi ficar com uma vontade imensa de voltar lá para conhecer tudo com tempo, em especial o Jardim Botânico e a Biblioteca Nacional.

Grécia 

Essa vontade provavelmente também vem dos filmes, que sempre tem uma fotografia fantástica quando se passam por lá. Além do turismo, a Grécia me parece ter uma vibe maravilhosa e muito romântica. Sei lá, pode ser coisa minha, mas eu preferiria mil vezes uma lua de mel na Grécia do que em Paris.

Amazônia

Mesmo não tendo viajado muito nessa vida, tive a sorte de conhecer alguns biomas interessantes: o Cerrado (pertinho de casa), a Mata Atlântica (principalmente no Parque Estadual da Serra do Mar), o Pantanal (MS) e a Caatinga (CE). Ainda quero conhecer a Amazônia, que sempre me fascinou, desde criança.

Europa

Porque depois de um destino nada clichê, eu tinha que colocar um dos mais clichês: a Europa. Eu sei, eu sei que a Grécia fica na Europa, mas elas estão separadas porque aqui falo daquele combo mais comum que envolve Londres, Paris e companhia. Também sei que estou roubando colocando quase um continente inteiro aqui, mas acho que gostaria de conhecer todos os países igualmente.

E você? Já conheceu algum desses destinos ou também quer conhecer? Me conta aí nos comentários.

P.S.: Estou em pleno final de semestre, como contei no post da semana passada, portanto estou aproveitando para publicar alguns posts que já estavam nos rascunhos. Até mais!
.