08/04/2014

52 semanas: meus seriados preferidos

Esse post faz parte do desafio 52 semanas. Para entender melhor do que se trata, clique aqui.
 
Tenho até receio em dizer isso - as pessoas parecem cada vez mais intolerantes com as diferenças mais bobas - mas vou confessar: não gosto muito de seriados. Apesar de muitos deles me atraírem com seus bons enredos e elencos, não tenho muito saco para acompanhar. Morro de preguiça dessa coisa de ficar baixando os episódios na Internet; não faço nem ideia de como funciona essa história de baixar legenda separadamente; não vejo muita graça nessa ansiedade que rola entre temporadas; e, para ser sincera, meu tempo livre é curto e acabo preferindo investi-lo em outras coisas.

Mas, sim, eu assisto a seriados. Pela televisão, como manda o figurino. Não tenho TV por assinatura aqui no apartamento de São Carlos, mas temos na casa joaquinense. Gravo os episódios que quero e assisto nos finais de semana, quando vou para lá. Não consigo acompanhar mais de dois seriados de uma vez porque meus finais de semana são corridíssimos e, muitas vezes, não consigo nem ver TV. No momento, não estou acompanhando nenhum, com exceção de Friends, ao qual assistirei para sempre enquanto a Warner transmitir na hora do almoço.

Já me demorei demais nessa introdução, então vamos logo aos meus favoritos. Antes, apenas mais um comentário: a ordem não diz nada, já acho difícil escolher cinco, quanto mais classifica-los.

Meus seriados preferidos

Friends

É claro que essa lista começaria com Friends! Foi o primeiro seriado que acompanhei, quando eu ainda não entendia boa parte das piadas. Na época, eu assistia aos episódios inéditos às quartas-feiras na Sony e às temporadas passadas diariamente na Warner. Acompanhava porque meu pai acompanhava, mas com o passar do tempo, fui me apaixonando até virar totalmente fangirl.
.

The Big Bang Theory

Anda bem chato. Eu sabia que essa história de Howard-casado-e-Raj-que-fala-com-mulheres não ia dar muito certo. Mas, ainda assim, TBBT tem um lugar especial no meu coração: foi o primeiro seriado que comecei a acompanhar desde o primeiro episódio. Gosto muito das primeiras temporadas e arrisco dizer que meu episódio favorito é "The Adhesive Duck Deficiency" (3ª temporada), embora eu ache que as participações das mães de Sheldon e Leonard produzem os melhores episódios.
.

House

Comecei a acompanhar na última temporada, depois de assistir a vários episódios aleatórios e ouvir muitos comentários apaixonados da Tety e, principalmente, da Lari. Nem preciso comentar que, depois disso, virei fã. Ainda não assisti a todos os episódios, mas meus favoritos são "House's Head" e "Wilson's Heart", final da quarta temporada.
.

Gilmore Girls

Assisti pela primeira vez no SBT, com o título de "Tal Mãe, Tal Filha", dublado, uma tristeza. Não gostei. Depois, com a série já terminada, comecei a assistir pela Warner e me apaixonei totalmente. Lorelai é uma das personagens mais bacanudas da história e eu amava Luke e Sookie.
.

Cold Case

Minha sina é me interessar pelos seriados quando eles estão nas últimas temporadas ou já terminaram. Foi assim com Cold Case também. Houve uma época em que passava depois de Friends e, em dias de vadiagem extrema, eu acaba assistindo por 1) preguiça de levantar do sofá e ir fazer outra coisa e 2) preguiça de procurar outro canal/programa para assistir. Depois de alguns episódios, comecei a curtir demais o seriado e a assistir sempre que podia. Não deu um ano, a Warner deixou de transmitir e eu fiquei órfã.
.

Aproveitando a vibe, me contem quais são seus seriados favoritos nos comentários!
.