24/04/2014

5 objetos mágicos de Harry Potter que eu gostaria de ter

Gosto de dizer que o mundo criado por J.K. Rowling é verdadeiramente mágico. Não da magia que sai de varinhas comandadas por sortudos nascidos bruxos, mas magia que trouxa consegue fazer: transformar criatividade em arte que mexe com a gente. Porque não adianta dominar a linguagem, esculpir com maestria ou ter um ótimo ouvido se sua arte não toca ninguém. E a escrita de J.K. tocou milhões de crianças, adolescentes e adultos. O mundo e os personagens que ela criou cativaram milhões de pessoas. Quem nunca leu Harry Potter pode não entender, mas quem leu os livros, especialmente quem cresceu lendo os livros, sabe da magia que emana das palavras de J.K. E, dentre as tantas sensações que temos durante a leitura, uma delas é certamente uma vontade enorme de fazer parte daquele mundo, de também ser um bruxo.


Dia desses, assistindo ao filme baseado no quarto livro (Harry Potter e o Cálice de Fogo), diante do trabalho da pena de repetição rápida da (odiável) Rita Skeeter, tive a ideia para esse post. Entre personagens, criaturas e lugares incríveis, J.K. também criou objetos muito interessantes: desde o inútil lembrol ao sonho de consumo vira-tempo. Decidi então, escrever este post despretensioso com os objetos mágicos de Harry Potter que eu daria um rim para gostaria de ter.

1. Vira-tempo

Quantas vezes eu não desejei estar em dois lugares ao mesmo tempo? Um vira-tempo certamente resolveria meus finais de semana corridos e horas perdidas dentro de ônibus.

2. Pena de Repetição Rápida

Quando eu era criança e tinha dores terríveis no pulso de tanto escrever nas minhas tarefas e trabalhos de escola, sonhava com uma caneta que escrevesse o que eu dissesse. Hoje temos programas de computador e aplicativos que fazem algo parecido, mas a pena de repetição rápida é um objeto muito mais interessante: ele tem um gerador de lero-lero embutido! Um tanto ardiloso, claro, mas certamente seria útil para fazer brainstorm, especialmente de posts para o blog.

3. Penseira

Digamos que minha memória seja bastante ruim e eu já me peguei muitas vezes desejando poder acessa-las com a facilidade da penseira. Imagine que beleza poder revisitar suas memórias, rever fatos, refletir sobre eles com maior clareza e compartilha-los com outras pessoas com exatidão.

4. Capa de invisibilidade

Essa, eu confesso, só está aqui porque eu também tenho meu lado baixo e babaca e adoraria poder espionar conversas alheias e trollar gente idiota.

5. Varinha

Primeiro, porque, se eu tivesse uma varinha, eu seria uma bruxa, iria pra Hogwarts e seria uma sonserina feliz. Segundo, porque, de todos os objetos mágicos, sem dúvidas, as varinhas são as mais fantásticas. Pense bem: é um pedaço de pau com algum pedaço de uma criatura mágica dentro (tenso) que, com o comando certo, faz mágica, ataca (e até mata) pessoas, faz objetos voarem, repara coisas quebradas, transforma animais em cálices de água (wtf?) e até serve de lanterna.


E vocês? Quais são seus objetos mágicos de Harry Potter favoritos, aqueles que vocês gostariam de ter?
.