15/01/2014

12 coisas que abrilhantam meu dia

Meses atrás, Mandy criou um meme que é muito amor nessa vida: listar (o amor começa aí) 12 coisas que tornam nossos dias mais felizes. Lendo o texto dela, já elenquei uma porção de coisas na minha cabeça. Mais tarde, lendo as respostas das meninas - Anna, Lu e Analu (a ordem foi proposital) - minha lista ficou ainda maior. O caso é que, como a Anna, me alegro com coisas ridiculamente simples. (Mas também me incomodo/entristeço/irrito com a mesma facilidade, o que não vem ao caso). Assim, foi bastante difícil selecionar apenas 12 coisas e até dei uma roubadinha no primeiro item. Espero que vocês gostem!
Ilustração: Ariana Pérez

1. Verão

Pensei muito a respeito e percebi que essa simples estação reunia muitas das coisas que eu queria colocar na minha lista. Primeiro, o calor. Desde que me mudei para uma cidade mais fria, percebi que eu não gostava tanto assim do frio. É claro que eu não gosto de dias cuja temperatura passa dos 35°C, mas prefiro um dia quente e ensolarado, no qual eu possa sair por aí de short, regata e chinelo, do que um dia muito frio em que eu tenha que sair com várias camadas de roupa. Analu me entende. Também temos o horário de verão e os dias mais longos. Me descobri uma pessoa diurna e acho que isso explica o suficiente. Por fim: coisas refrescantes. Isso vale para picolés, bebidas geladas e até mesmo aqueles cosméticos com sensação refrescante ou apenas fragrância fresquinha. Adoro tudo isso e, embora, possa os tomar/usar o ano todo, é muito mais gostoso no verão.

2. Matar uma vontade "alimentícia"

Aproveitando que eu falei dos picolés, vamos ao tópico mais delicioso da lista. Inicialmente, coloquei gordices, mas percebi que não precisa ser necessariamente uma comida (deliciosamente) gorda, basta que seja algo que eu queira muito comer. Já fiquei feliz de ter comido rúcula com tomate cereja ou bebido suco de laranja.

3. Música

Não é qualquer música, mas como depende muito do dia, não consigo especificar mais. Às vezes preciso ouvir Chico Buarque, às vezes preciso ouvir Bon Jovi e às vezes preciso ouvir aquela música que eu adorava quando tinha 12 anos. Na maioria das vezes, ouvir no computador enquanto estudo ou no celular enquanto viajo de ônibus é suficiente, mas, de vez em quando, preciso cantar junto a plenos pulmões.

4. Conversas aleatórias com a cúpula do mal

Nesse final de semana, Lari e Tety "dormiram" aqui em casa uma noite. Conversamos por cerca de dez horas. Meu pai está inconformado até agora, "de onde essas meninas tiram tanto assunto?" ♥

5. Companhia do namorado

No ano passado, por causa do estágio do Lu, os cinco dias por semana que passávamos juntos em São Carlos passaram a ser menos de 24 horas. Preciso dizer mais?

6. Acordar de causas naturais

Essa eu roubei da Analu descaradamente mesmo, mas provavelmente não pelos mesmos motivos. Vocês saberão no próximo item. O fato é que, desde que saí de férias, usei o despertador pouquíssimas vezes e tenho adorado essa liberdade de acordar naturalmente, na hora em que meu corpo achar melhor.

7. Acordar cedo 

Acreditem. Como eu disse, me descobri uma pessoa diurna e quanto mais horas de sol eu tiver em um dia, melhor. Quando estou em aula, gosto de me levantar, pelo menos, uma hora antes da hora de eu sair, para poder fazer tudo com calma. Em geral, acordo entre às 5 e às 6h. Agora, nas férias, posso dormir mais. Felizmente, descobri que acordo entre às 8 e às 9:30 naturalmente, o que combina dois itens da minha lista de uma vez só.

8. Banho

Adoro tomar banho! Até exagero agora no verão tomando três ou quatro por dia. Gosto muito de água e acredito que se tivesse uma banheira ou uma piscina em casa a usaria todo santo dia. Banho é uma coisa mágica: me ajuda a dormir quando estou insone, mas me ajuda a despertar em manhãs preguiçosas; é um bom lugar para refletir sobre meus problemas e encontrar soluções, mas também é uma ótima oportunidade para se esquecer de tudo e até meditar; serve para refrescar os dias quentes e também para esquentar os ossos congelados por causa da chuva sempre fria e torrencial são-carlense.

9. Comédia romântica água com açúcar

Gosto muito de filmes que mexam comigo, que me envolvam, que me façam chorar ou disparem meu coração, MAS, quando quero simplesmente descansar e me divertir um pouco, nada melhor do que aquela comédia romântica água com açúcar - de preferência que eu já tenha assistido dezenas de vezes.

10. Fazer achadinhos

Adoro descobrir coisas novas, diferentes, bacanas e/ou baratas. Pode ser um novo sabor de chiclete, uma bijuteria diferente ou um post it fofo, qualquer besteirinha me agrada. Se for ganhado, então, é ainda melhor.

11. Íris

É muito difícil não colocar cachorro nessa lista pelo simples motivo: tem coisa mais gostosa que a festa que o cachorro faz quando chegamos em casa? É sempre algo que melhora meu humor, principalmente quando chego nas sextas-feiras, depois de uma longa semana de aulas em São Carlos, cansada e com saudades.

12. Ficar à toa

Essa é minha favorita! Meus dias são muito corridos, mesmo nos finais de semana, então é sempre delicioso poder não fazer nada, nem que seja por um par de horas.

Agora, eu quero saber quais são as coisas que abrilhantam o dia de vocês?
Nina, , Laila, Tety e Lari, vocês estão convidadas a responder!