27/09/2013

Apenas um "oi"

Nesse exato momento, tenho uma lista com exatamente 22 ideias para possíveis posts. Algumas são bastante vagas, outras possuem alguns links e referências, e tenho até mesmo alguns rascunhos e esqueletos. Essa lista tem vários objetivos, entre eles, me salvar de bloqueios criativos.

Mas, todo sistema tem suas falhas. Minha lista de ideias para posts não está me salvando do atual bloqueio criativo porque ele veio acompanhado de uma porrada de coisas: gripe forte, cansaço e, principalmente, excesso de demandas na faculdade.

Acho que só tive um semestre tão puxado quanto esse - e nele eu tinha quase 40 horas de aula por semana, então imaginem. Por mais que eu me organize, nem sempre consigo dar conta de tudo e acabo sacrificando coisas importantes - como minha alimentação e meu sono - e outras nem tanto. Comer em apenas cinco minutos em frente ao computador se tornou um (péssimo) hábito, bem como comer no ônibus ou na rua. Dormir pouco também. Meu tempo de sono ótimo é de cinco a seis horas por noite, mas, nos últimos dias, tenho dormido cerca de quatro horas. Fazia bastante tempo que eu não tinha uma gripe tão forte, com tantos sintomas, mas faz sentido ela ter vindo agora, comigo negligenciando tanto minha saúde.

Por essas e outras, não tive muito tempo livre para desenvolver as ideias da listinha citada no início desse post. Essa semana está mais tranquila do que a anterior, mas ainda não tenho ânimo para tal. Além disso, estou tentando acertar minha rotina e priorizar melhor minhas atividades, tirando tempo para comer direito e dormir, por exemplo. Outra coisa que tenho tentado fazer é passar menos tempo no computador durante a semana, já que praticamente já o excluí dos meus sábados e domingos. (Pretendo escrever sobre isso também.)

Não gosto de escrever esse tipo de post, me justificando pela ausência, até porque os motivos são, geralmente, os mesmos: excesso de coisas a fazer, bloqueio criativo e falta de ânimo. Ainda assim, acho importante aparecer para dizer um "oi", lembra-los que eu adoraria escrever com frequência e, principalmente, retribuir comentários e visitas.

Volto daqui há três dias com o resumão de setembro. Até mais!