09/03/2013

Meme Nerd (update)

No ano retrasado, postei aqui o Meme Nerd. Encontrei-o no arquivos antigos (e bota antigo nisso) do Just Lia e resolvi fazer porque gostei da ideia e como toda blogueira, adoro um meme. Dia desses, eu estava mexendo nos arquivos antigos do Sem Formol e o encontrei. Bateu vontade de fazer de novo, comparando as minhas respostas de hoje com as de um ano e meio atrás. Que tal?

do Instagram

1. Quantas horas por dia na Internet?
Não sei dizer. Acontece que, geralmente, estou o tempo todo conectada pelo celular, sem contar as horas que passo em frente ao computador. Além disso, há dias em que eu simplesmente não acesso, ou só confiro e-mails e redes sociais rapidamente.
Em 2011, eu comentei que passava mais tempo online durante a semana do que nos finais de semana e isso continua valendo pelos mesmos motivos, mas também pelo fato de eu raramente levar o computador para São Joaquim nos finais de semana, usando o celular para me manter conectada. Naquela época, eu ainda não tinha o smartphone, que mudou bastante minha relação com a Internet.

2. Quais são as cinco primeiras operações?
Também não sei dizer porque sempre que ligo o computador, ou acesso a internet pelo celular, faço coisas diferentes, não tenho uma rotina. Isso mudou em relação a outra resposta. Hoje, meu primeiro contato com a Internet em um dia é, geralmente, feita pelo celular. Conecto e espero aparecerem as notificações. Vou checando tudo conforme elas aparecem, geralmente são do Facebook, Twitter, Instagram e Gmail. Pelo celular mesmo, faço uma triagem dos e-mails, denunciando qualquer spam, deletando o que já li e separando aqueles que devo responder no computador. Raramente respondo um e-mail pelo celular.

3. Quantas contas de e-mail?
Cinco. É vergonhoso, eu sei. Tenho duas contas no Gmail: uma mais antiga, cujo cadastro uso para o Blogger e, portanto, não posso deletar; e uma mais nova, que fiz no final do ano passado, e que tenho usado como e-mail principal, centralizando as outras contas. Tenho uma conta do Globomail por causa do provedor, a qual estou tentando parar de usar permanentemente. Também tenho uma conta do Hotmail bastante antiga, que pretendo deletar assim que conseguir trocar o e-mail dos cadastros mais importantes. Por fim, ainda tenho uma conta da USP.

4. Quantos feeds há no seu agregador?
No momento, 108. Este é outro número que aumentou do outro meme para esse, apesar de eu ter deletado muitos feeds recentemente. Pretendo fazer mais um limpa no meu GReader em breve e diminuir esse número para cerca de 90.

5. Quantos sites/blogs pessoais você administra?
A resposta permanece a mesma: só o Sem Formol.

6. Quantos profiles você tem em redes sociais?
Recentemente, excluí meu perfil em várias redes sociais que eu usava muito pouco, como Last FM, We Heart It e Get Glue. Hoje, tenho dois perfis no Twitter (um pessoal e outro do blog), um no Facebook, um no Skoob, um no Instagram, um no 8Tracks (conta como rede social?) e um no Pinterest, o qual não tem pins ou boards, mas eu mantenho porque gosto de acompanhar os pins alheios e adoro pesquisar referências por lá. Portanto, respondendo à pergunta: no momento, sete.

7. Quais são as três coisas que você mais baixa na Internet?
Eu não costumo fazer muitos downloads, as três coisas que mais baixo são imagens, material para a faculdade e música, o que não mudou muito desde à resposta anterior.

8. Quais são os três sites que você mais visita?
Segundo o meu navegador, Facebook, Gmail e Google Reader, mas acho que o Google deveria estar nesse top 3. Em 2011, foram outros sites. Naquela época, eu usava o Eco4Planet para pesquisas e também como página inicial. Depois de muitos bugs, desisti do site. Meu e-mail principal ainda era o Hotmail e o Facebook ainda era pouco usado no Brasil e eu preferia o Twitter.

9. Quais os cinco sites que você recomenda?
Decidi incluir somente sites nessa lista, sem blogs. Também não quis incluir redes sociais, nem repetir nenhum dos sites que citei da outra vez.
  1. Revista 21
  2. Time and Date (falei um pouco dele aqui)
  3. Pocket (falei sobre ele aqui)
  4. Pixlr-o-matic (editor de fotos online)
  5. Livra Livro (eu sei que é uma rede social, mas como a proposta é um pouco diferente, resolvi incluí-lo; falei um pouco dele aqui e aqui)
10. O que você compraria nesse momento se pudesse?
Um tablet. Tenho um certo preconceito com tablets. Geralmente minha frase de efeito sobre eles é "muito grande pra ser um smartphone, muito pequeno para ser um notebook". Ano passado mesmo, convenci meu pai de ao invés de um tablet, comprar um netbook e acho que foi uma boa troca. Tenho birra de touch screen e da falta de um teclado. Quando fui comprar meu celular, optei por um modelo com teclado além da tela sensível ao toque justamente por isso. Ainda assim, venho tendo essa vontade estranha de ter um tablet, pensando que talvez ele me fosse útil. Vai saber.

Bom, pessoal, é isso. Espero que vocês gostem de memes tanto quanto eu.