27/03/2013

Meme das 11 Perguntas (de novo!)

Eu sei que faz muito tempo desde o último post e gostaria de me desculpar por não conseguir manter uma boa frequência de atualizações esse mês. Como vocês sabem, minhas aulas voltam em março e eu levo um tempinho até me readaptar à rotina da faculdade. Além disso, eu sempre fico doente nessa época do ano. Com esse tempo friozinho e os males da gripe, fica difícil querer sair debaixo dos cobertores, mesmo para usar o computador. Além disso, já estou abarrotada de coisas da faculdade para fazer e, como estou em São Joaquim, tenho dependido da internet da CTBC, que anda cada dia pior.

Por conta disso tudo, eu tenho ensaiado postar há alguns dias, mas nunca tenho ânimo para pensar num tema. Felizmente, a Camyli me indicou para o Meme das 11 Perguntas e me resolveu esse problema. Eu já o respondi três vezes no ano passado e por isso mesmo, achei melhor não repassá-lo a ninguém dessa vez. Vou me ater às onze perguntas e aos onze fatos aleatórios, que são sempre minha maior dificuldade nesse tipo de meme.

 Relembrando as regras:
  • Escrever 11 fatos aleatórios sobre você.
  • Responder às 11 perguntas feitas por quem lhe tagueou.
  • Criar 11 novas perguntas para as pessoas que você irá taguear.
  • Escolher as 11 pessoas que vai taguear e as linkar no seu post.
  • Não taguear quem lhe tagueou.
  • Avisar as 11 pessoas escolhidas que você as tagueou.
  • Colocar as regras no post.
Risquei aquelas que eu já disse que não cumpriria, ok?

11 fatos aleatórios sobre mim

  1. Eu sempre fico doente no começo do outono.
  2. Não gosto de sorvete de chocolate.
  3. Não gosto de escrever nem de caneta, nem de lápis. Prefiro lapiseira. Com grafite 0,7mm, por favor.
  4. Já fui ruiva e sinto uma saudade imensa dos cachos avermelhados.
  5. Eu sou uma esponja: decoro letras de música super rápido. Músicas-chiclete são um problema para mim.
  6. Nunca li um livro de auto-ajuda e não pretendo ler.
  7. Minha coordenação motora é péssima.
  8. Gosto de acordar cedo.
  9. Adoro horário de verão.
  10. Não tenho paciência para acompanhar seriados.
  11. Odeio digitar na touch screen.

11 perguntas


1. Qual o filme que mais te marcou?

Não sei, acho que nenhum filme tenha me marcado a ponto de se destacar dos demais.

2. Qual o livro que sempre indica a alguém?

Eu sou péssima para indicar livros porque sinto que ninguém tem os mesmos gostos literários que eu. Geralmente, o que faço é insistir para as pessoas lerem alguma coisa brasileira, já que temos tantos escritores fantásticos.

3. O que canta debaixo do chuveiro?

Ultimamente muito samba.

4. Qual sua comida favorita?

Tenho dificuldade em responder esse tipo de coisa, qual é o seu não-sei-o-quê favorito, porque sempre sinto que estou sendo injusta com os outros que eu também amo e não escolhi. Mesmo sendo super fresca para comer, eu gosto de muita coisa e tenho dificuldade para selecionar. Hoje, eu diria pizza de calabresa, mas isso pode mudar amanhã. Ou daqui há pouco.

5. Qual o país ou cidade que gostaria de conhecer?

Estava pensando nisso hoje. Já conheci cidades de três regiões do país (SE, NE, CO), portanto, tenho vontade, agora, de ir para o sul e para o norte, mas não penso em nenhuma cidade específica. Além disso, gostaria muito de sair do país, conhecer os EUA e a Europa.

6. O que te inspira a escrever no blog?

Tudo! Como se trata de um blog pessoal, tudo pode ser inspiração.

7. Uma viagem marcante?

Pantanal em 2011. Foi minha primeira viagem sem meus pais. Aliás, eu nunca viajei sozinha e essa ida ao pantanal foi uma viagem da faculdade. Foi muito bacana, aprendi muito e vi muita coisa interessante. Acho que, caso não tivesse escolhido esse curso e passado nessa universidade, eu nunca teria tido essa oportunidade.

8. Um talento que tem?

Organização! Todo mundo diz isso e eu decidi aceitar: levo jeito para a coisa. Posso não ser muito boa em organizar meu tempo, mas sei alguma coisa sobre organizar espaços.

9. O que te deixa irritada?

Muita coisa! Eu tenho o pavio curto e sou cheia de não-me-toques. Ultimamente, o que mais tem me irritado é sexismo.

10. Você coleciona alguma coisa?

Eu adorava colecionar coisas quando era criança, principalmente esses brindes que vêm em salgadinho, refrigerante, McDonalds, Kinder Ovo, etc. Eu tinha dezenas de geloucos, tazos, miniaturas, io-iôs, e todo o tipo de porcaria colecionável. Eu também tinha coleção de digimons e pokémons, pedras (sim, pedras) e cartões telefônicos. Hoje, não coleciono nada.

11. Você tem alguma mania?

Várias, mas geralmente elas são temporárias.
.