15/02/2013

Antes e Depois

Há algumas semanas, vi uma reportagem bem legal sobre o site BuzzFeed ter reunido fotos de internautas e seus bichinhos de estimação antes e depois de um certo tempo. A seleção é muito bacana porque, em geral, os donos eram crianças quando ganharam seus filhotes e cresceram juntos.


Eu adorei a ideia e fiquei com ela guardada um certo tempo na cabeça. Hoje, vasculhando umas fotos antigas com minha mãe e uma prima, encontrei uma foto de 2004 onde seguro a Íris (minha cocker) com apenas três dias de vida, usando uma única mão. Meu amor por ela começou ali, naquele momento, quando peguei aquele bichinho tão pequeno, tão frágil e tão rosa (sim, rosa) nas mãos.

Mais tarde, aproveitei a oportunidade e fiz meu namorado bater uma foto nova, 8 anos e quatro meses depois, de nós duas. Mas não podia ser uma foto qualquer. Com certa dificuldade, peguei-a no colo. Não ia rolar usar uma mão só, mas tentei reproduzir a foto antiga. Acho que ficou bacana o antes e depois. Eu não mudei muito, a não ser pelos quase 15 quilos a mais e os óculos (e a personalidade!), mas a Íris, em compensação... Bem, vejam com seus próprios olhos.