19/01/2013

Amadora não!

Há algumas semanas, adicionei o Sem Formol no meu perfil do Facebook, em 'work and education'. Ao pé da letra, diz que eu trabalho no blog desde 2007. É claro que eu não considero o blog como um trabalho, ainda mais porque não tenho nenhum tipo de lucro com ele. O blog é um hobby. Eu odeio dizer que é um hobby porque faz parecer que eu não o levo a sério ou que ele não é importante para mim. Mas vocês sabem que isso não é verdade.

Quando decidi colocar o Sem Formol no meu perfil foi para facilitar a identificação. Não desvinculo meu perfil do blog simplesmente porque este é um blog pessoal e eu dificilmente publicaria algo no Facebook que eu não escreveria aqui. Então, sintam-se à vontade para me adicionar por lá.

Mas o que eu queria dizer é que quando adicionei o Sem Formol ao meu perfil quis deixar bem claro que não se tratava de um emprego, e coloquei "blogueira (amadora!)" no campo 'position'. Hoje, olhei pro meu perfil e me incomodei com esse amadora. Sou blogueira há 10 anos. Acompanhei muitas das mudanças que a blogosfera sofreu em toda a sua existência. Aprendi muito. Nunca monetarizei meu blog porque nunca quis (já recebi uma proposta de 'parceria', que recusei) e porque não acho que seria uma boa blogueira profissional. Mas não ser uma boa profissional da área não significa que eu não seja uma boa blogueira. Nem que eu seja uma blogueira amadora.

Eu sou uma blogueira e ponto final. Blogueira de blog pessoal, com muito orgulho. Amadora não.