11/12/2011

Desktop de Natal (ou Meta nº 8)

Cumpri uma das minhas metas de dezembro, a número 8: organizar meu desktop. Acontece que eu não mexia nele desde que fiz aquele post sobre organização da área de trabalho. Depois de um tempo, acabei acumulando alguns arquivos no desktop e enjoando daquele wallpaper, por mais fofo que ele seja. Daí decidi aproveitar as férias e a chegada do natal para dar um up na área de trabalho.

O primeiro passo deveria ter sido colocar os arquivos em suas respectivas pastas, mas não foi. Primeiro, escolhi o papel de parede.

Depois, aí sim, movi todos os arquivos espalhados para suas respectivas pastas e deletei o que não era mais importante. Também dei uma conferida na lixeira e a esvaziei. Acho importante fazer isso de vez em quando, senão acumula muita coisa e a gente tende a esvaziar sem conferir se tem alguma coisa que não deveria ter sido deletada.

Tirei meu calendário. Não quero me preocupar muito com datas e compromissos agora nas férias. Ainda não sei se vou mantê-lo no ano que vem, porque venho achando meio trabalhoso manter uma agenda no computador e outra de papel. Mas enfim, isso é assunto (talvez) para um outro post.

Não precisei reorganizar meu dock, já que consegui mantê-lo organizadinho nos últimos meses. Só mudei sua cor (bem como a cor das janelas do computador) e troquei os ícones.

Tentei deixá-lo o mais clean possível. Deixei dois gadgets da previsão do tempo no cantinho da tela, mas ainda não sei se irei mantê-los. Provavelmente, tiro os dois na próxima troca de wallpaper.

Enfim, eis o resultado final:

Por fim, acho que é isso. Em janeiro, pretendo trocar wallpaper e iconset novamente e talvez venha mostrar para vocês. Comentem se vocês gostam desse tipo de post (pode virar uma tag tipo "desktop do mês tal") ou não, me contem como anda o desktop de vocês e me deem idéias para o desktop de janeiro, pode ser?

Até o próximo post!

Update (15/12): Os gadgets de previsão do tempo não sobreviveram. Embora eles sejam úteis em São Carlos (como a Nati comentou), aqui (em São Joaquim) eles são completamente inúteis. Isso porque não pretendo voltar para Sanca tão cedo e a temperatura daqui está sempre errada, já que eles consideram a de Ribeirão Preto, que não é tão perto assim. O wallpaper também não sobreviveu, estou alternando wallpapers até o natal. Depois, ainda não sei se coloco alguma coisa temática de ano novo ou se espero janeiro para colocar outro wallpaper qualquer.