26/09/2011

DIY: Vaso de Miojo

Aprendi a gostar de flores com a minha avó. Quando eu era criança e ela vinha me visitar, sempre me trazia uma florzinha roubada de algum jardim, seus vestidos eram todos floridos e na casa dela havia uma infinidade de vasos improvisados em latas de tinta vazias, dos quais ela cuidava com todo o carinho. Infelizmente, eu e minha mãe não herdamos o talento de minha vó com as flores e o nosso jardim é uma tristeza que só vendo.

Talvez por pura nostalgia, talvez incentivada pelo começo da minha estação do ano favorita - a primavera começou há três dias -, talvez simplesmente cumprindo com uma intenção minha quando me mudei para cá, comprei um vasinho de flores para alegrar o apartamento. Paguei menos de R$3 no supermercado, nem sei de que flor se trata, mas gostei da cor (laranja, da cor das flores que minha vó costumava me trazer) e as achei bastante simpáticas. Só não gostei do vasinho preto, sem gracinha e feinho. Pensei em comprar um lá mesmo no supermercado, mas não achei nenhum que me agradasse.

Ontem, me lembrei dos vasos de lata de tinta da minha avó e tive a ideia de reutilizar qualquer coisa que eu encontrasse por aqui, mas eis que todas as latinhas que eu tinha (de azeite, de manteiga, de cappuccino...) eram pequenas demais. Depois de fuçar nas embalagens que tenho guardadas, descobri um potinho de CupNoodles. Não tenho o hábito de comer miojo - não mais! - e quando comprei esse a fim de matar a fome em uma dia corrido, não tive coragem de jogar fora o copinho, que é fofo demais.

Pois bem, reutilizei. Fiz uns furinhos na base do copo para escorrer a água, improvisei um "pratinho" com uma tampinha de plástico que ia para o lixo e troquei a terra e a florzinha de "vaso". E bem, esse é o resultado:


Se vocês se interessaram, aqui vão alguns links de vasinhos criativos e feitos com materiais alternativos:
.