03/09/2011

Chico ♥

- Só fechar o browser.
- Fechar quem?

Se você conhece esse diálogo, é porque já assistiu a esse vídeo. Nele, Chico apanha para acessar seus e-mails e lamenta "ninguém escreveu pra mim". Em outro momento, Chico grava um vídeo comentando sobre a Internet, rindo muito daquilo que as pessoas diziam sobre ele online. Isso tudo era um prenúncio do que viria: Chico descobriria a Internet.

Foi assim que surgiu o site Chico Bastidores, em que ele foi divulgando aos poucos as músicas de seu novo CD, Chico. E, enquanto ele se modernizava, eu decidi que só ouviria o CD quando ele estivesse nas lojas. Eu queria comprá-lo, ter o prazer de rasgar o plástico, abrir a capinha e ouvir as músicas pela primeira vez acompanhando as letras pelo encarte. Não rolou por pão-durice de minha parte. Acabei escutando-o finalmente alguns dias depois de seu lançamento nas lojas, através do Rádio UOL. Desde então, não consigo parar de escutá-lo. E a cada vez que ouço o CD todo, elejo uma nova música favorita.


Cheguei a escrever um pouquinho sobre cada música, mas deletei tudo. Não acho que eu conseguiria descrever bem. Só ouvindo mesmo! Quem quiser, pode escutar no Rádio UOL, como eu. O bacana de lá é que tem as letras, basta clicar no nome da música que isso não altera sua playlist e você continua ouvindo ao CD. E o melhor das músicas do Chico, na minha opinião, são as letras.