17/08/2011

Meme Literário

Esse meme é velho, e já vi várias versões diferentes dele por aí. Acredito já tê-lo postado aqui no blog, em outra ocasião, antes de ter vindo para esta hospedagem. Como estou sem boas ideias para um post, mas queria atualizar o blog, resolvi postá-lo e repassar para vocês. Então, estão todas intimadas convidadas a fazer.

As regras:
1. Pegar o livro mais próximo (O MAIS PRÓXIMO, não outro!).
2. Abrir na página 161.
3. Procurar a 5ª frase completa.
4. Colocar a frase no blog.
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro!
O Perfume - A História de um Assassino, Patrick Süskink
“À noite entrava furtivamente em estábulos para envolver por algumas horas vacas, cabras e porcos em panos nos quais havia esfregado gordura, ou para enrolá-los em bandagens oleosas.”
Sorry, mas o meme não deixava escolher a frase. Esse livro é o que estou lendo no momento e estava aqui na escrivaninha, ao lado do computador. Há alguns anos, assisti ao filme por indicação de uma amiga e fiquei muito impressionada. Não é uma história bonita, mas é surpreendente. Mais tarde, descobri o livro em uma prateleira de promoções da Paraler, e como tinha um vale-presente para trocar, o escolhi. Acabei não terminei de lê-lo. O autor é bastante detalhista e há muita coisa que foi cortada do filme, por isso parecia que a história não evoluía. Por mais que eu lesse, não chegava nem próximo a metade do filme. Por isso mesmo que não gosto de assistir ao filme antes do livro! Agora, uns três anos depois, decidi relê-lo e pretendo terminar.