22/04/2011

Receita Milagrosa

É, o feriado veio, acabou e foi muito, muito mal aproveitado. Estou me sentindo culpada e arrependida de não ter conseguido fazer nem um terço do que eu tinha planejado. E cansada demais para virar a noite estudando e tentar compensar o tempo perdido.

Sabe a Lei de Murphy? Então, ela mesma. Há semanas que eu fico doente todo final de semana que eu volto para São Joaquim. De verdade. Dessa vez, foi no domingo. Gripei como há séculos não acontecia. Eu convivo bem com os espirros, a tosse e até mesmo o nariz escorrendo, mas a dor no corpo - que me deixou apreensiva, com medo de ser dengue - me derrubou. Segunda, terça e quarta foram dias cheios de preguiça, nos quais eu produzi muito pouco e quase não vi a luz do sol. Ontem, eu melhorei um pouco, mas o dia foi muito cheio, mal deu tempo de estudar ou fazer meus trabalhos. Hoje, me bateu todo o arrependimento e a vontade de voltar no tempo e tentar estudar mais, mesmo doente. E eu juro que tentei, mas meu dia, novamente, rendeu pouco.

Eu estava muito precisando desse tempo para me organizar e descansar e acabei não aproveitando. Imaginem a minha frustração. E por mais que eu veja as pilhas de papel sobre a minha escrivaninha e me lembre dos trabalhos para entregar nessa semana e as provas dessa e das semanas seguintes, nada me faz manter o foco e conseguir estudar.

Preciso de uma receita milagrosa que cure minha gripe, tire meu sono e me dê ânimo, já que essa ainda me parece mais provável do que algo que me faça ganhar tempo.