01/01/2011

Blogueiro Secreto: Primeiro de Janeiro

Admiro quem acredite no poder da meia noite do dia primeiro de janeiro. Aqueles que acreditam na renovação, no recomeço, nas mudanças e nas possibilidades de um novo ano. Sou cética. Vejo a meia noite do dia 1º como apenas mais uma meia noite. Sei que a renovação, o recomeço, as mudanças e as possibilidades independem do calendário, independem das roupas que uso, independem das ondas que eu pule ou da quantidade de uvas que eu coma. Dependem de mim. Talvez não só de mim, mas principalmente de mim.

Escolher o primeiro dia de um novo ano para recomeçar me parece um excelente princípio. Tão bom quanto o de começar uma nova dieta na segunda. Convencional, eu diria. Pouco prático se a segunda ou o primeiro dia estão distantes, entretanto. O que eu estou tentando lhe dizer, querida blogueira secreta, é que não há data para as mudanças. Faça de qualquer outro dia do ano o seu primeiro de janeiro.

---

Sinto-me um tanto envergonhada pelo meu textinho do Blogueiro Secreto. Minha sorteada merecia, sem dúvidas, algo melhor. E, da minha falta de prática e contato com ela nos últimos tempos, tudo o que consegui escrever estão nessas linhas.

Minha blogueira secreta é uma pessoa que, apesar da distância gigantesca e do pouco contato, é muito querida. Fiquei contente de tê-la sorteado mesmo sabendo que o "presente" não ficaria à altura da presenteada. Enfim, sem mais delongas e suspense, minha blogueira secreta é a Lê, do Princesa do Tédio!